Rua Maranhão 1426, Centro, Catanduva-SP
(17) 3531-9780 Webmail Holerite On-Line

Notícias

 

Nos dias 27 e 28 de abril o Consócio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (CONSIRC) realizou o 1° módulo do Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (PREPS). O encontro aconteceu no campus no Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) com participação dos gestores e técnicos de saúde que atuam nos municípios região de Catanduva.

O Plano Regional de Educação Permanente em Saúde (PREPS) é uma estratégia de Educação Permanente que possibilitará que os gestores municipais compreendam os principais desafios na gestão, organização e estruturação dos serviços de saúde e, sobretudo, no processo de trabalho. Além disso, promover o processo de construção do conhecimento e estimular o despertar deste gestor na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

 O objetivo do PREPS é desenvolver as habilidades e competências dos gestores e dos técnicos de saúde voltadas para o a gestão dos recursos, desenvolvimento de novas práticas e organização do trabalho em saúde, alinhadas aos princípios e diretrizes do SUS.

O projeto é composto por 08 (oito) módulos, com temáticas de relevância no cotidiano dos gestores e técnicos da saúde. Os encontros serão desenvolvidos através de encontros mensais.

 O 1° módulo teve como tema “Planejamento em Saúde”, onde foram discutidas as principais ferramentas de gestão utilizadas pelos gestores e técnicos no planejamento das atividades e ações no âmbito municipal. O módulo foi mediado pelos docentes, Murilo Silveira Soares dos Santos, advogado especialista em direito sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz e Frederico de Almeida, especialista em Gestão Pública de Saúde.

O próximo módulo será realizado nos dias 25 e 26 de maio, com a temática “Orçamento e Finanças aplicadas à saúde”.




Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites