Rua Maranhão 1426, Centro, Catanduva-SP
(17) 3531-9780 Webmail Holerite On-Line

Notícias

 

A última sexta-feira (04) foi marcada pelo início dos atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) na cidade de Itajobi.  Nesta oportunidade estivem presentes os representantes da gestão municipal, gestores e técnicos da saúde dos municípios e direção do CONSIRC.

 

O CAPS I será operacionalizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (CONSIRC) e atenderá os usuários dos municípios de Itajobi, Marapoama e Elisiário.

As atividades para organização e operacionalização do serviço ocorreram antes do início dos atendimentos. Os profissionais passaram por capacitações sobre o funcionamento do serviço, realizaram reuniões matriciamento com as equipes de Atenção Básica dos municípios de Itajobi, Marapoama e Elisário, além da construção dos fluxos de atendimentos e elaboração dos protocolos. Este processo teve início do mês de outubro e no último dia 31 o CAPS I já estava disponível para acolhimento e atendimentos dos usuários.

O CAPS I tem objetivo de ofertar atendimentos as pessoas que apresentam sofrimentos e transtornos metais, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras substâncias. O serviço conta com uma equipe multiprofissional, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogos, assistente social e artesão voltados para a assistências dos usuários de forma acolhedora e com qualidade.

O serviço disponibilizará a população atendimentos de forma individualizada, atividades em grupo, oficinas terapêuticas, grupos de assistência social, além de outras ações que serão desenvolvidas de acordo com a demanda e os projetos terapêuticos singulares.

A estrutura física comtempla consultórios, sala de medicação, recepção, sanitários, copa e sala de convivência, além de um espaço externos onde serão desenvolvidas as oficinas e atividades terapêuticas.

  No evento que marcou o início das atividades, os representantes dos municípios enfatizaram e destacaram a importância do CAPS I na assistência e no acompanhamento dos usuários dos municípios . 

A Diretora Administrativa do CONSIRC, Viviane Palma, destacou a importância do serviço para região. “A conquista representa um marco e uma evolução nos atendimentos em saúde mental dos pacientes dos municípios de Elisário, Marapoama e Itajobi”

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) está localizado na Rua Said Farhat n° 335, centro, na cidade de Itajobi. O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.




Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites