Notícias

TECNOLOGIA NA PALMA DA MÃO

O SAMU Regional de Catanduva através do Consirc (Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Catanduva), está avançando na melhoria de seus atendimentos com a implementação de celulares conectados a um sistema inovador que agiliza o preenchimento de dados e beneficia o atendimento aos pacientes.

O SAMU Regional de Catanduva, operacionaliza as Bases descentralizadas do SAMU em oito municípios da micro região e tem investido continuamente em novas tecnologias para aprimorar os serviços prestados à população. Em 2020, deu início ao processo ao processo de informatização implantando um sistema moderno de gestão dentro Central de Regulação de Urgências e Emergências, permitindo a coleta de dados de quem aciona o SAMU 192 e também a gestão e monitoramento em tempo real do deslocamento das ambulâncias.

No início de 2024 iniciou-se o processo de informatização das ocorrências das viaturas, com a integração de celulares conectados diretamente à Central de Regulação, o que proporciona maior agilidade no registro de informações durante todo o atendimento. Esses dados alimentam o sistema de gestão do SAMU 192 em tempo real.

Nesta última semana está sendo finalizada a informatização da Base Descentralizada de Catanduva. A Base conta com três Unidades de Suporte Básico e duas unidades de Transporte Sanitário que são responsáveis pelo atendimento à população do município. A modernização traz inúmeros benefícios à gestão do serviço, como a organização e agilidade no preenchimento de formulários, padronização das informações no sistema online e maior segurança para profissionais e pacientes, já que todos os dados serão armazenados em um servidor seguro para futuras consultas.

Além disso, a avaliação do paciente durante o socorro, os horários e cada procedimento realizado pela equipe de saúde serão registrados no dispositivo. Os tablets utilizados possuem GPS e aplicativos de trânsito e navegação, facilitando o deslocamento. Em casos de remoção hospitalar, o nome do hospital e do profissional que receberá o paciente serão registrados, permitindo à Central de Regulação o acompanhamento completo das ocorrências, do início ao fim.




Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites